Voltar>>

ADMINISTRAÇÃO

Blog de Administração - clique aqui

APRESENTAÇÃO


Curso de Administração – Bacharelado (Administração geral), oferece três linhas de formação (Antigas habilitações extintas em todo o Brasil pelo MEC), em que o acadêmico matricula-se no Curso de Administração Geral e, a partir do 6º Semestre opta por disciplinas Eletivas cuja finalidade é definir sua linha de formação: Marketing, Empreendedorismo ou Sistemas de Informação.

PERFIL  

A Faculdade Ideal procurou projetar para o seu egresso um processo de formação que o caracterize como um bacharel pragmático, ético e globalizado, capaz de utilizar o conhecimento adquirido dos segmentos da administração no planejamento organizacional, na postura de liderança, na inovação e no âmbito organizacional que represente. Assim, a sociedade contará com profissionais de sucesso capacitados em mobilizar recursos especiais (conhecimentos tangíveis e intangíveis) que conferem a vantagem competitiva sustentável exigida pelo mercado.

MISSÃO
Graduar bacharéis em Administração aptos a competir em um mercado globalizado, com o compromisso de promover o desenvolvimento social, cultural, político e econômico sustentável na Amazônia, norteados pelos princípios éticos.

DIFERENCIAIS

A Faculdade Ideal recebeu autorização para oferecer o seu curso de Administração através de Portaria publicada pelo Ministério da Educação em 1999. Para isso, a FACI atendeu a padrões de qualidade estabelecidos pelo MEC, garantindo a qualidade necessária para formação dos futuros profissionais de Administração. Posteriormente, em novembro de 2004, a FACI sofreu nova avaliação pelo MEC, que reconheceu o Curso de Administração com o conceito máximo.
A FACI, ainda não satisfeita, e, ciente que aspectos econômicos e sociais têm rompido barreiras geográficas e culturais, exigindo cada vez mais competitividade dos profissionais, tanto em nível nacional como internacional, implementou, após apenas um ano do reconhecimento do curso, ação estratégica que procura garantir ainda mais a competitividade dos futuros profissionais de administração, formou parceria com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, passando a fazer parte de seu programa de Certificação de Qualidade.

MERCADO

O mercado de trabalho do administrador é o mais amplo entre todas as profissões, o indivíduo pode atuar em qualquer segmento. O que o distingue é a afinidade pelo segmento em que atua ou deseja atuar e sua competitividade em relação aos demais profissionais, característica que o curso de Administração, Certificado pela Fundação Getúlio Vargas, procura garantir.

OBJETIVO

O Curso de Administração da Faculdade Ideal – FACI, procura consolidar uma base técnico-científica que viabilize aos acadêmicos o desenvolvimento de um processo de aprendizagem que possibilite a transferência dos conhecimentos, habilidades e competências para aplicação no ambiente de trabalho em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptáveis. Bem como estimular ao acadêmico, a competição sadia no mercado de trabalho de forma que o docente seja um administrador que procure sempre assimilar novos conhecimentos e agregar valor em suas ações profissionais.

INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 4 anos
Semestral: 8 semestre Mínimo: 8 Máximo: 14
Turno: Noturno
Carga horária do Curso: 3.450
Vagas anuais ofertadas: Janeiro 400, junho 250 (100 vagas Vespertino e 150 vagas Nortuno)
Autorização: Portaria nº 1.808, de 17/12/99 (D.O.U.  de 2/12/99, Seção I, pág. 34) e Portaria N° 1700, de 01 de agosto de 2001 (DOU de 06/08/2001 Seção I – p. 5)
Reconhecimento: Portaria MEC Nº 3.513, de 29 de outubro de 2004 (DOU de 01/11/2004 - Seção I - p.6)